novembro 06, 2012

Dos espaços não preenchidos

Em uma de minhas divagações estive pensando em como seria caso eu sofresse de deficiência visual. E este pensamento foi se alastrando cada vez mais em meu íntimo, então me deparei não só pensando nisto, mas em como seria caso eu sofresse de várias outras deficiências.

E qual de todas elas seria a pior? A deficiência visual que não permite ver as mais belas paisagens do mundo, um sorriso ou um filme pela primeira vez? Seria a auditiva onde não se pode ouvir as melhores melodias, o grito emocionado por um acontecimento inédito ou alguém especial chamando o teu nome? Ou a afasia que não permite cantar, recitar poesia ou expressar o que se sente?
No entanto, ao pensar melhor, percebi que a pior de todas elas é a de ver e não enxergar, ouvir e não escutar, falar e não dizer, sofrer de nenhuma deficiência e mesmo assim não sentir absolutamente nada por dentro a não ser vazio.

4 comentários:

  1. Gostei da sua conclusão e linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, J. Você anda sumida ultimamente!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras pra descrever o quanto esse texto, mesmo que pequeno, ficou tão significativo.

    Seu blog está lindo visualmente, os textos também maravilhosos.
    Com certeza estarei sempre aqui acompanhando.

    Beijos, Letícia.
    http://wesoldiersoflove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.