abril 14, 2011

Quer dizer que está muito frio

Suspirei
Caminhei
Tropecei
Suspirei outra vez.

Olhei em volta para atravessar a rua e desencantada ao ver que nada me impedia de parar, esperei até ter certeza de que aquele era o trajeto que eu gostaria de prosseguir. Voltei dois passos, cantarolei uma canção inventada e finalmente caminhei em direção ao tudo ou ao nada. Lá estava, me esperando com seus olhos de girassóis sem a emoção que antes percorria seu coração e apenas aquele vento gélido foi o que nos fez continuar para o que parecia ser uma saudação ensaiada.

Cinco, seis passos
Uma sala, e outra de jantar
Duas cadeiras e um café a nossa espera
Geleia, torta, bolo e biscoitos
E nada, absolutamente nada para conversar.

E o seu silêncio fez assim o de toda a eternidade, e meu coração parou ao ver que nada diria ou voltaria a ser como antes. Em seus olhos via-se claramente as pétalas caindo. O café amargo, os móveis velhos, a geleia sem cor, o bolo seco, os biscoitos chochos e a torta de maçã sem maçãs.
Quando percebi que estava tarde demais fui acordar de meus pensamentos. E o que aconteceu foi que o tempo passou e nem rastros foram deixados para trás, varreu-se todas as lembranças e sentimentos. A única coisa que permanecia intacta, era o vento. Esse continuava forte, leve e invisível a quem enxerga com os olhos.

Suspirei
Voltei
Desta vez não tropecei.

Porém, eu não precisava olhar ao atravessar a rua, pois ao ver que meu riso foi tomado, me senti como o vento em direção ao tudo ou ao nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda.