fevereiro 19, 2011

Vilã da História Real

Sentei-me na cadeira da esperança para ouvir atentamente o que me dizia, esperava poder soltar aquele ''vai ficar tudo bem'' para logo depois agarrar-lhe em meus braços e desejar não soltar nunca mais. Mas assim como toda minha glória e especulações feitas por um pensamento que só queria parecer justo, eu falhei.
Não consegui soltar o ''vai ficar tudo bem'', pois eu não sabia se em tal situação ficaria, não conseguir agarrar-lhe em meus braços pela vergonha que agora enfatizara meu rosto. E a única coisa que se ouvia naquele momento era o urro da derrota gritando em meu íntimo.

E eu deveria me calar para o silêncio?
Levantei-me com a dor em meus olhos até ouvir o golpe final: ''eu esperava mais de você, gostaria que você me entendesse, mas parece que a única coisa que consegue é olhar-me com esse olhar de reprovação a tudo que lhe disse. Não me importo com o que disser, me importo com a verdade e com o que pensa, pois só assim me tranquilizarei.''
Olhar-lhe nos olhos, foi o que eu fiz, mas não com olhar de reprovação, e sim, de quem está falando ao silêncio. Bem que eu gostaria de dizer tudo o que penso sem antes magoar-lhe, gostaria de tranquilizar aquele coraçãozinho e acalmá-lo de vez, mas tudo o que eu tinha a dizer poderia acabar com as esperanças daquele coração de viver em paz. Eu poderia sair daquele lugar sem olhar para trás, mas sabia que estaria desonrando a mim mesma. Poderia falar-lhe tudo o que eu penso e murchar a mais linda rosa que já vi.
Segui com o meu propósito sem dizer-lhe a verdade, falando por entre os cantos, e dizendo apenas a base do que eu realmente gostaria de lhe transmitir, para que pudesse encontrar a verdade sem mim. E no final das contas recebi o prêmio de a pior amiga do mundo por tentar colocar um sorriso aonde já não se via um, por afastar ainda mais um coração partido e por conseguir principalmente, me decepcionar.

2 comentários:

  1. Que texto incrível. Fez-me relembrar de uma história terrível que tive em relação a amizade. Expressastes exatamente da maneira como me senti quando isso ocorreu. Parabéns, lindas palavras e muito sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.
    Tentei expressar ao máximo o que os amigos sentem quando não conseguem ajudar o outro (como aconteceu comigo, o motivo de ter feito esse texto), e pelo que vejo deu certo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.