fevereiro 09, 2012

Assopre as velinhas e faça um pedido

Dezesseis anos. 
Incrível como essas palavras soam em meus ouvidos como se significassem apenas responsabilidade, estudo em dobro e mais responsabilidade. Com dez anos de idade, eu não conseguiria imaginar a minha vida da forma como ela está hoje: totalmente bagunçada e sem saber que rumo tomar, sem saber como dar a partida - o ponto inicial.
Me sinto inútil entre os que estão a minha volta como se nada do que eu fizesse fosse o bastante, e então sinto-me apática, ouvindo todos ao mesmo tempo, aconselhando-os, mostrando-lhes o caminho sendo que eu mesma não sei que rumo tomar. Está cada vez mais difícil ser eu mesma no âmbito social. Abraços, beijinhos e fofocas não me apetecem, falar sobre revistas, artistas super conhecidos e novelas também não o são, por isso prefiro estar no meu cantinho sozinha a fingir, interagir, me socializar. Acho engraçado quando dizem que é a idade e dão a desculpa de que é sempre assim mesmo. Creio que nunca foi tão difícil procurar por uma resposta antes, pois antes elas estavam estampadas nos livros, agora, estão escondidas em mim.
"And even when you know the way it's gonna blow
It's hard to get around the wind."
(Aliás, feliz aniversário pra mim).

5 comentários:

  1. Quando lí chorei,realmente minha filha você é maravilhosa,Deus me deu uma jóia rara,tenho certeza que você encontrará o caminho e as respostas na hora certa em sua vida.
    Feliz aniversário meu "AMOR".

    ResponderExcluir
  2. Tão delicado, tão íntimo, tão expressivo, tão eu (também).
    Farei 17 anos mês que vem e posso afirmar que meus 16 anos foram desse jeito. Mas o finalzinho dele me guardou uma surpresa boa, então, desejo que os seus 16 anos te guarde uma surpresa ótima também.

    ResponderExcluir
  3. Fiz 17 dia 7 de fevereiro, e também foi cercado de duvidas e novas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  4. Ah... Não é a idade. Tenho quase trinta (uma Balzaca!) e tenho angústias parecidas. Talvez sejamos mesmo diferentes e o grande desafio é gostarmos de nós e aceitarmos nossas "esquisitices". Remar contra a maré não é nada fácil, mas vamos que podemos! E saber que tem mais gente no mesmo barco ajuda um cadinho, né?

    ResponderExcluir
  5. Arrumar um sentido para vida... Talvez isso aconteça num estalar de dedos, como um "clic!" que te acorda, que te amanhece e te faz enxergar, de repente, as respostas que procura. Uma hora irá acontecer, calma.
    Isso é aquele tipo de coisa que, para achar, depende somente de nós mesmos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.