junho 30, 2011

O constrangimento se encontra na primeira porta à esquerda (Pt II)

O ponteiro do relógio marcou exatamente três da tarde quando me levantei mal humorada depois de ter jurado a mim mesma que não iria dormir o dia inteiro. Havia passado a noite em claro aproveitando minha juventude (lendo e ouvindo música). 
Estava à procura de minhas pantufas que normalmente fugiam de mim e fui até o último cômodo da casa na qual também era o último que esperaria encontrá-las quando me deparei com uma cena que embrulhou meu estômago de vergonha: o almoço estava servido e com ele haviam sorrisos e palavras carinhosas que eu pensava não merecer. 
Quando o relógio marcou quatro e meia, fui lavar a louça e limpar a cozinha para tentar compensar o tempo que perdi. Sem estar satisfeita, tentei arrumar meu quarto, mas vendo que seria uma tentativa frustrada, voltei a me deitar. Devo ter dormido durante duas horas para acordar lamentando a noite que não conseguiria dormir. Ouvi passos no corredor.
Outro gato.
Outro gato soterrado por debaixo do tapete do corredor que desapareceu ao me ver por entre as cortinas. Esta foi a única novidade durante o dia. Deixei o resto virar uma rotina.
Depois de muito luta para encontrar o que fazer, simplesmente comecei a cantar: ''In the town where I was born lived a man who sailed to sea and he told us of his life in the land of submarines'' e ao ver que não tinha o que fazer, voltei a deitar.
Quando dei por mim mesma pensando na vida, já eram quatro e quinze da manhã. Sem notar, peguei no sono e fui acordada às onze da manhã, pois já estava atrasada para a escola. 

Desculpem-me, queria poder contar algo novo mas minha vida é muito monótona para isso. (Pt I)

3 comentários:

  1. De certa forma me identifiquei com a personagem, essa rotina de ler e ouvir música é bastante minha, inclua na lista assistir filmes e séries. Bem, pelo menos por enquanto, o colégio deu uma folga. Confesso que fiquei intrigada com os sorrisos e as palavras carinhosas que a personagem não merecia, tu tens uma afinidade muito bela com as palavras viu? Gostei bastante daqui. :B

    ResponderExcluir
  2. Não consegui me expressar como queria, mas fico feliz que tenha gostado. E inclusive, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa história. Adorei seu blog, simplesmente :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.