janeiro 21, 2012

Terra das Meias Perdidas

"Pintada de vermelho, lá estava ela. Tão linda e sonhada, minha ilha imaginada." 
Sua aparição é um enigma para todos nós, por isso vou-lhes contar um pouco deste lugar. 
Logo que adentrarem na ilha com os pés cheirando a chulé, irão ver claramente dragões fluorescentes brilhando à luz de um balão em forma de lua. E em cima de vossas cabeças, pássaros nadando − mas cuidado com as pequenas balas de jujuba que soltam em seus ombros − e não irá demorar para que as sereias, assanhadas como elas só, cantem para atraí-los − por isso tragam pedacinhos de pão-de-ontem e não demorem a colocar nos ouvidos.
Moscas mal humoradas caminham tranquilamente à procura de um gigantesco e suculento sapo e, seguindo em frente, pode se ver coelhos rebeldes cuspirem fogo a todos que chegam perto de sua horta − por isso não ousem tocar em seus brigadeiros e beijinhos.
Na floresta preguiçosa, árvores penduradas de cabeça para baixo guardam peixes a voar para longe com suas nadadeiras por conta da arrogância de certas corujas, mas chegando à direta podemos ver um pântano feito de bala de goma que, apesar de parecer ser apetitoso, guarda um terrível monstro chamado Dentista. 
E apesar de todos os defeitos que a ilha possa guardar, ela continua sendo o melhor lugar para se morar. E se quiser procurar por sua meia, o único segredo é i m a g i n a r.
Tire os sapatos.
E, se um dia conseguir entrar na ilha cuide muito bem do seu par de meias, pois há um boato de os morcegos rastejantes acharem-nas suculentas.

6 comentários:

  1. Teu blog é muito do fofo e estou a te seguir!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. LAÇSKDLASÇDKSAÇLDKALÇDKLAÇKDÇLAK is this real life? acho que esse é o melhor texto que eu já li na minha vida toda e olha que eu não leio pouca coisa. nossa, sério. tô...tô emocionada com isso. nossa, cara, que fantástico isso! por uns instantes tive a ligeira impressão que eu estava em alguma parte do meu palácio mental de tão incrível que essa Terra foi, ou melhor, é. MEU DEUS VOU TE COMPRAR UM PONICÓRNIO-MARROM-PADEIRO E E E E PASSAGENS PRO BECO DIAGONAL E UMA MATRÍCULA DE SETE ANOS DE ESTUDO EM HOGWARTS E TUDO MAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥3♥

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR faça uma continuação pra isto, publique um livro de crônicas, crie personagens, POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Mariana, eu realmente estou sem palavras e apesar de ter dito isso no Twitter, volto a dizer que é realmente muito gratificante saber sua opinião.
      Criei este texto na escola, no ano passado e resolvi publicá-lo aqui, fiz algumas mudanças mas nunca imaginei que o mesmo fosse atrair cinco pessoas, e que três comentariam.
      Pois bem, eu vou ver o que posso fazer, não quero estragá-lo mas vou tentar criar personagens e fazer uma continuação.

      Excluir
  4. Oiii, acabo de conhecer o seu blog e ele é muito lindo, parabéns por esse espaço, bjos

    Te convido para conhecer o meu blog e se gostar me siga, ficarei feliz de te ver por lá

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.